sexta-feira, 18 de março de 2011

O LANÇAMENTO

Amanhã é o lançamento de Nada Mais e o Ciúme. O livro que escrevi. Será na Livraria Barata, como sabem. Estou nervoso e confiante. Nervoso pelo que me diz respeito, confiante no que toca aos meus amigos, que estarão presentes. Nervoso pelo que me diz respeito, confiante na apresentação que, de novo, a Elisa Costa Pinto realizará: o grande trunfo. Nervoso pelo que me diz respeito, confiante na capa do livro, que o transformou num objecto que apetece tomar nas mãos, folhear, olhar atentamente.

3 comentários:

sonia disse...

Parabéns pelo trabalho, José! Estou aqui, muito longe, mas torcendo pelo seu sucesso. Garanto que vai ser um dia inesquecível!!!
Abraços,
Sônia

josépacheco disse...

como isto tem a importância que tem e, precisamente, não quero dar-lhe mais importância do que deveria, remeto para este cantinho o seguinte desabafo: não posso deixar de dizer que quando pessoas me dizem que vão aparecer, me vão apoiar, acredito sinceramente que estejam a pensar fazê-lo. quando depois não aparecem e nem sequer me dizem seja o que for, eu, que sou estúpido, muito estúpido, fico triste.
foi uma sessão belíssima. a elisa estava maravilhosa e os meus amigos resplandeceram. amei os que disseram que dificilmente conseguiriam, mas vieram. amei os que soube que vieram de longe de propósito para ali estar. e tento compreender o silêncio de muitos que não puderam vir, certamente porque não lhes foi possível. tento muito, mas sou tão humano...

Unknown disse...

Obrigada pelas tuas palavras sempre tão reconfortantes e gratas. Souberam-me bem embora fosses tu quem precisasse delas. A sessão correu lindamente.