sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

e.e. cummings: somewhere i have never travelled (na voz de Zeca Baleiro)

3 comentários:

Mariana disse...

Prezado José Pacheco, meu blog, adepto das minúsculas, sumiu. Já fui à Central de Ajuda e tudo, há várias queixas similares, mas pode demorar a resolver (se resolver). Então, caso você clique no link, vai encontrar algo como blog inexistente. Isso tudo me fez pensar se o blogger é de fato confiável, quando o que queremos registrar é importante, seja com maiúsculas ou não.

josépacheco disse...

Mariana, como diabo acontece uma coisa dessas? Fico muito triste, porque o seu blogue me era cada vez mais imprescindível: a sua escrita, a sua cultura, o seu sentido de humor, o seu bom gosto e o modo como me estimulava o pensamento já faziam parte do meu quotidiano. Espero que regresse - DEPRESSA, Mariana.

Mariana disse...

José Pacheco, satisfação imensa ouvir isso, que minha escrita era assim importante para alguém, e alguém culto, lido, instruído. Eu estou desnorteada, pela possibilidade de perder os meus textos, de perder um trabalho, um esforço, uma elaboração. Isso está acontecendo com vários blogues, no Brasil e em outras partes do mundo. De forma que achei muito útil a reflexão que segue:

http://blosque.com/quem-controla-seu-blog/

Parece que vários blogues foram marcados como spam pelo administrador, o blogger, e já se ventilou uma relação com o assunto que mais vem sendo comentado na mídia nos últimos tempos, o tal site da Suécia.

Meu blog também me era imprescindível, mesmo para aquelas divagações mais fortuitas. É certo que não vou parar. Mas preciso me situar melhor nisso tudo, me informar mais etc. Tenho esperança de recuperar os meus escritos, eles me eram caros como memória de uma trajetória. Vou finalizar a tese e depois ver o que faço, caso não recupere o "mar à vista"; minha ilha, por enquanto, está perdia na vastidão do oceano da internet (para não perder o humor). Muito obrigada, mesmo, pelas palavras de estímulo.