sábado, 31 de dezembro de 2016

QUE ESTE VENHA A SER O ANO QUE SEMPRE QUISERAM


Espanta-me um pouco que os meus posts tenham tantos leitores; não o digo com vaidade, realmente apenas com surpresa. O meu mais lido de sempre, sobre O Retorno, vai em quase 3 milhares de acessos.

Espanta-me também que, com tantos leitores, este blogue tenha tão poucos seguidores. 93, nem mais um. Não o digo como lamúria, apenas - uma vez mais - com surpresa.

A todos, os que são seguidores e me lêem, os que são seguidores e não me lêem [espero que os não haja: de resto, como leriam esta mensagem?], os que me lêem mas não se tornam seguidores, os meus votos de um excelente 2017. Com momentos fantásticos proporcionados pela leitura. Mas também com fantásticos momentos entre leituras.

Obrigado pela paciência.

6 comentários:

Daniela disse...

José,
Leio o que escreve com imenso agrado. É um professor para mim. Descobri inúmeros livros através deste blog.
Não sou seguidora porque não tenho blog, mas venho sempre aqui.
Um Feliz e saudável 2017.
Os melhores blogs raramente têm comentários.

josépacheco disse...

Muito obrigado, Daniela. Sinto-me honrado.

redonda disse...

Vou confirmar se sou seguidora...

redonda disse...

Confirmei, sou seguidora e leio :)

josépacheco disse...

Muito obrigado,Redonda. Não quero que as pessoas se sintam coagidas a ser minhas seguidoras, porém. O "post" não não pretendia fazer chantagem emocional. Ou pretenderia? Sei lá, talvez não saibamos assim tanto sobre nós próprios. Mas obrigado por me seguir.

armando sousa disse...

Será que, com alguns meses de atraso, vai ler aquilo que lhe endereço? Acreditando que sim, confesso que ainda não sei bem o que quer dizer "leitor" e "seguidor". Cá por mim leio-o, sigo os seus "apontamentos", discordo ou concordo com alguns e fico-me por aí. Permita-me, todavia, uma opinião, acho que faz falta no seu blogue uma listagem por autor e, em cada um deles, os livros que leu. Opinião de septagenário...
Um humilde abraço