domingo, 27 de fevereiro de 2011

«O» POEMA DE JOSÉ RÉGIO

O sublime Cântico Negro, de Régio, no incontornável blogue «suplementar» de Mariana, ou seja, aqui:

4 comentários:

Mariana disse...

José Pacheco, lá foi você no meu blog "suplementar" encontrar o indefectível "Cântico Negro", que acertadamente chama de "o poema de José Régio". Obrigada pela referência. Este poema... o que dizer dele que não esteja contido em sua própria força?

Obrigada pela menção tão cuidadosa, e pela referência ao meu "incontornável" (loucos a menos), pois nem eu sei o que fazer dele, desse espaço...

josépacheco disse...

não é tanto um espaço «suplementar», é mais um espaço «complementar». referências à sua tese, como eu sugerira há tempos, caberiam aí, não? eu estaria ansioso por conhecer mais da sua tese, Mariana.

Mariana disse...

Muito obrigada pelo interesse.

Há umas poucas retificações a serem feitas, conforme indicação da banca, e aí eu entregarei os exemplares definitivos ao programa. Um deles será uma versão em PDF para constar nos arquivos da biblioteca digital da ufmg. Quando o link estiver disponível, coisa de três semanas (contando o feriado do carnaval), será fácil ler a tese on line, na íntegra. Assim que isso estiver disponível, passo o link para você. Creio ser mais produtivo que uma leitura em fragmentos/trechos. Aliás, estou também devendo a minha dissertação de mestrado à outra universidade, na versão em PDF. Tenho que fazer isso urgentemente.

josépacheco disse...

como lhe agradeço, Mariana. sim, gostava muito de ler na íntegra. merci (como a Mariana costuma dizer)