quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

LER-ME-ÃO?

Inexperiente em matéria de publicação, anunciei o livro demasiado cedo. Precipitei-me. E o certo é que suscitou alguma curiosidade a que a gráfica não podia dar resposta: os livros não estavam prontos. Houve quem se registasse na página d'O Sítio do Livro, para encomendar o meu Nada Mais e o Ciúme, que, afinal, ainda não era fisicamente encomendável.

Temo que, neste adiamento, as pessoas que acicatei se esqueçam de novo. Temo que o livro regresse ao nada mais rapidamente do que o que levou a de lá sair. Ele está, realmente e por fim, em condições de que o peçam e o leiam. Repito o endereço para encomendas:

http://www.sitiodolivro.pt/pt/livro/nada-mais-e-o-ciume/9789899712201/

A livraria em que o podem comprar é, para já, a Livraria Barata, na Av. de Roma, próxima do cinema Londres.

O primeiro lançamento será feito na minha escola. Não poderia - e não quereria - recusar o generoso convite. A ver vamos quando. Mas para todos os que prefiram manter-se afastados de um meio tão circunscrito, haverá um segundo lançamento [?] ou uma apresentação na própria Livraria Barata, a uma hora meio-nocturna, razoável, de que darei conta. Gostava que aparecessem. Para eu vos conhecer, para ouvir um encorajamento, receber um beijo ou um abraço. Até lá.

8 comentários:

Mariana disse...

Faço votos pelo sucesso no lançamento e nas vendas. E que o livro possa encontrar os leitores almejados.

Mariana disse...

Prezado José Pacheco, acabo de notar que o meu comentário foi extremamente lacônico. Peço que ponha na conta da atribulação de quem está a terminar um texto que passará por uma banca exigente, e que há muita coisa em jogo nesse ritual acadêmico. Também eu, um dia, vou me fazer a perguntar do seu post, quando começar a publicar o que escrevi.

josépacheco disse...

Nada lacónico, Mariana. Escreveu o essencial. Obrigado. E boa sorte no seu trabalho. (Torça pelo meu!)

Anónimo disse...

Querido Amigo
Avisa com tempo para estar presente
Abraço
António Vasconcelos

Anónimo disse...

Olhei para o meu relógio. Faltavam duas horas para o começo da reunião. Falando para dentro disse categoricamente: tens tempo. Foi assim que arranquei no entusiasmo de conquistar mais um precioso bem. Bem de cultura e a bem desta. Entrei. Os meus olhos procuravam o meu objectivo. Passei uma vez. Talvez não tenha visto bem. Tinha visto tudo de forma perfeita. Informado pelo funcionário de que iriam vender o livro do Gil Duarte mas ainda o não tinham recebido. Saí da Barata. Triste, confesso. Qual não é a nova alegria quando li a informação dada pelo Gil..., não pelo Pacheco,, não, não é assim.. então como e? Ah, dada pelo Zé António da colocação do livro na Barata. A mesma cena. Saio de casa e lá vou eu a caminho da Barata com aquela motivação de passar o fim de semana a ler Pacheco versão Gil Duarte. Corro entre os pingos da chuva e consigo entrar na Barata sem acumular muita agua na roupa. Com mais calma procuro animadamente nas bancas o livro. Vejo uma, vejo duas e imaginem saio da livraria «com uma mão vazia e outra cheia de nada» mas saio com uma convicção « à terceira é de vez» Um abraço Zé António mas isto dos livros é assim mesmo. Custa mas vai lá. Não sei onde mas acredito que vai lá.
António Jacinto VR

josépacheco disse...

Pois olha que eu recebi um mail deles a garantir-me que o livro já estava à venda na Barata, António. Muito obrigado pelo insitente interesse. Bolas! E não desistas, pá. Um abraço comovido.

Anónimo disse...

Agora só falo depois de ler. As conquistas sofridas são melhor saboreadas. Desistir!!! Nunca
António

sonia disse...

Fiquei curiosa sobre o livro, já fui lá no google saber um pouco mais a respeito e dei com o excerto cujo link segue abaixo. Vou ficar de olho para saber se alguma livraria aqui no Brasil importa livros de Portugal. Deve ter na livraria Cultura em São Paulo.

http://www.sitiodolivro.pt/fotos/livros/excerto-nada-mais-e-o-ciume_1294048201.pdf